• Tel

Dicas

Excelência no atendimento

CUIDADOS IMPORTANTES COM A CAIXA D’ÁGUA

É muito importante que as caixas d’água de sua casa ou de sua empresa sempre estejam muito bem fechadas e vedadas. Essa simples atitude evita a entrada de sujeira, insetos e animais, como ratos e morcegos, utilizem o local como abrigo e até contaminem a água e prejudiquem as pessoas que a utilizam.

A tampa é necessária para manter o local inacessível para a água da chuva. A água potável armazenada lá dentro pode ter a qualidade comprometida caso seja misturada com água da chuva.

UMA CAIXA D’ÁGUA LIMPA PODE EVITAR DOENÇAS

//

Limpar a caixa d'água regularmente e manter o reservatório fechado são medidas simples que podem evitar doenças graves como a leptospirose, diarreia, hepatite A, diarreia e a dengue.

Além do mosquito o Aedes aegypti, uma caixa d’água mal fechada pode receber as indesejáveis visitas de ratos e baratas, que podem infectar a água.

Geralmente, as doenças transmitidas pela má higienização da caixa estão ligadas a pobreza e a lugares onde não há saneamento básico, pois dessa maneira, a população consome, além de água suja vinda da caixa, água vinda de poços e bombas sujas, água contaminada de lençóis freáticos e rios.